17 de março, 2018

AF_Banner Encontraste.jpg

Fátima (En)contraste desafia jovens a enfrentar os medos

Iniciativa da Pastoral dos Jovens do Santuário vai abordar o contraste medo/confiança, a partir da Mensagem de Fátima, no fim de semana em que se celebra o Dia Mundial da Juventude

Estão abertas as inscrições para o terceiro (En)contraste, uma proposta da Pastoral dos Jovens do Santuário de aprofundamento da Mensagem de Fátima. “Face fear” é o tema da próxima edição, agendada para 24 de março, às 21h30, no salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores. Sob o lema “O pior é se Nossa Senhora não volta mais!”, o encontro irá centrar-se na temática do medo.

O lema escolhido para esta terceira edição é uma citação de Francisco Marto, aquando da 4.ª aparição de Nossa Senhora, em agosto de 1917, num momento em que os Videntes são presos e levados para a cadeia de Ourém. Do receio de Francisco, e partindo do contraste medo/confiança, os participantes do “Face fear” vão ser interpelados a enfrentar os seus medos.

A exemplo das duas anteriores edições, o encontro inicia com o acolhimento musical, que desta vez será da autoria de Diana Costa. Segue-se o teatro multimédia “Face fear: Deixa-te de cenas!”, dinamizado por Rui Ruivo, seminarista da diocese de Leiria-Fátima. Na conclusão, a irmã Ângela Coelho, da Congregação da Aliança de Santa Maria, mediará uma conversa onde se refletirá sobre o tema “Avançar entre o medo e a confiança”.

O encontro realiza-se no salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, com acesso pelo túnel da colunata norte, ao lado da azinheira grande. A entrada é livre, mediante inscrição prévia até ao dia 17 de março.

 

Programa

Jovens dos 16 a 35 anos

21h30 | Terço, Capelinha das Aparições  

22h15 | Acolhimento, Salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores

  • Momento musical com Diana Costa

22h30 | Face fear: Deixa-te de cenas!

  • Teatro e multimédia com Rui Ruivo

23h00 | Avançar entre o medo e a confiança

  •  À conversa com Ir. Ângela Coelho, asm

 

INSCRIÇÕES

 

(Notícia atualizada em 23/03/18 - alterado o local do evento, que, devido ao elevado número de inscrições, passa a realizar-se no salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, e não na Casa do Jovem, conforme previsto.)

 

 

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.