04 de julho, 2008


Sua Excelência o Presidente da Ucrânia visitou o Santuário de Fátima na manhã de 24 de Junho.
Victor Yushchenko, acompanhado de sua esposa, integrou esta viagem ao Santuário de Fátima no programa da visita presidencial realizada a Portugal no final de Junho.

À chegada ao Santuário, vários grupos de ucranianos acolheram com emoção, no Recinto de Oração, o seu Chefe de Estado.
Seguiu-se a recepção oficial pelo Padre Virgílio Antunes, director do Serviço de Peregrinos, que acompanhou e guiou a numerosa comitiva presidencial na visita a vários locais do Santuário, nomeadamente, à Capelinha, onde o casal esteve por breves momentos em oração, Basílica e Igreja da Santíssima Trindade.
O casal manifestou muito interesse em tudo o que se refere a Fátima e grande conhecimento da sua história e mensagem, particularmente das referências à conversão da Rússia.
O Presidente da Ucrânia, sempre rodeado de fortes medidas de segurança, colocou uma vela a arder no tocheiro localizado ao lado da Capelinha das Aparições.
No Livro de Honra do Santuário o casal Victor e Katarina Yushchenko formulou votos de bênçãos de Deus para o mundo e, no final da visita, ofereceu ao Santuário um ícone de Nossa Senhora.

 
 
PDF

HORÁRIOS

02 jun 2020

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.