Acólitos peregrinos

Acolitos peregrinos 2.jpg

Acólitos peregrinos

O serviço do altar nas celebrações do Santuário de Fátima é assegurado pelo Grupo de Acólitos do Santuário de Fátima. O serviço de outros acólitos nas celebrações deve respeitar as seguintes condições:

• Estar integrado em grupo de peregrinos organizado pela paróquia ou diocese, devidamente inscrito junto do Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima;
  • Trazer identificação pessoal, nomeadamente o cartão de acólito, ou declaração da paróquia;
  • Trazer alva;
  • Usar calçado adequado para uma celebração litúrgica (não é permitido o uso de calçado desportivo).

Nas peregrinações aniversárias – dos dias 12 e 13 de maio a outubro –, o serviço do altar é assegurado exclusivamente pelo Grupo de Acólitos do Santuário de Fátima. Os seminaristas podem acolitar, desde que devidamente identificados e trazendo a sua própria alva.

Terço, na Capelinha das Aparições

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima