search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Museu do Santuário de Fátima

Coroa com bala.jpg


Museu do Santuário de Fátima

O Museu do Santuário de Fátima foi fundado em 1955. Através das exposições permanentes do Museu – Fátima Luz e Paz e Casa-Museu de Aljustrel – e das exposições temporárias, o Santuário de Fátima oferece aos peregrinos e a outros visitantes uma interpretação, fazendo recurso à linguagem da museologia, dos testemunhos materiais relacionados com a mensagem de Fátima, com o desenvolvimento do próprio Santuário e com a difusão do Culto de Nossa Senhora de Fátima no Mundo. 


 

rosa de ouro.jpg


Fátima Luz e Paz

Sob o título “Fátima Luz e Paz”, o Santuário de Fátima mostra em exposição permanente as mais importantes peças do seu Museu, fundado em 1955 com o intuito de salvaguardar a memória das aparições e das peregrinações que, desde muito cedo, marcaram a paisagem vivencial da Cova da Iria.

Inaugurada em 2002, a exposição permanente do Museu do Santuário de Fátima acolhe anualmente milhares de visitantes que ali contactam com um espólio singular, de excecional qualidade estética, material e antropológica, composto pelas ofertas votadas pelos peregrinos anónimos e pelos mais altos dignitários da Igreja e da sociedade civil a Nossa Senhora de Fátima.

fundo museu.jpg


 

Horário

Terça-feira a sábado: 09h00 às 12h00 e 14h30 às 17h30 (última entrada).

Domingos, dias santos e feriados nacionais: 09h00 às 12h00 e 14h30 às 16h30 (última entrada).

Encerra à segunda-feira, dias 13, de manhã (de maio a outubro); dia 24 de dezembro, de tarde; dia 25 de dezembro; dia 1 de janeiro.
 

AGENDAR VISITA > [email protected]


 

mesa expo 1.jpg


 

Horário

1 de novembro a 30 de abril: 09h00 às 13h00; 14h00 às 18h00.

1 de maio a 31 de outubro: 09h00 às 13h00; 14h30 às 18h30.

Encerra à segunda-feira e dia 25 de dezembro.

mesa expo 2.jpg


Casa-Museu de Aljustrel

Inaugurada em 1992 com o intuito de mostrar a vivência da aldeia de Aljustrel ao tempo das aparições, a Casa-Museu de Aljustrel, contígua à casa da família da vidente Lúcia, pertencera, outrora, à madrinha desta importante figura da história de Fátima.

Os ciclos temáticos que ali tomam lugar (ciclo das profissões, do pão, do traje e da casa), mostrados sobretudo a partir da coleção “Mobiliário, Casa e Trabalho”, conduzem o visitante às primeiras décadas do século XX, cenário dos acontecimentos primordiais da história e da mensagem de Fátima.

HORÁRIOS

Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

18h30
Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

18h30

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima