search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Pastoral dos doentes


Pastoral dos doentes
 

1. Retiros de Doentes

Através do Serviço de Doentes, o Santuário de Fátima organiza, ao longo de cada ano, um conjunto de retiros para doentes. Três deles são exclusivamente para pessoas com deficiência física, dois para rapazes e um para raparigas. A participação é gratuita.

 

2. Férias para crianças e jovens portadores de deficiência

O Serviço de Doentes realiza ainda, todos os verões, semanas de férias para crianças e jovens portadores de deficiência que estão ao cuidado das suas famílias nos seus lares, proporcionando também, deste modo, um período propício a algum repouso às famílias. O programa varia anualmente, sendo anunciado em altura oportuna, e a participação é gratuita.

 

3. Posto de Socorros

O Posto de Socorros do Santuário, situado no edifício da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, é um serviço de apoio aos peregrinos e visitantes do Santuário, onde se prestam cuidados de saúde gerais e imediatos às pessoas que a ele recorrem.

São aí proporcionados diariamente cuidados de enfermagem. Quanto ao serviço médico, disponibiliza-se aos fins de semana (sábado de tarde e domingo de manhã) ao longo de todo o ano, diariamente no período de verão (15 de julho a 15 de setembro) e, ainda, nos dias 12 e 13 dos meses de maio a outubro.

O Posto de socorros dispõe também de um serviço de empréstimo de cadeiras de rodas gratuito, requerendo-se somente que a pessoa responsável pelo levantamento da cadeira preencha um documento com os seus dados pessoais.

Está também disponível no Posto de Socorros um cantinho para mudas de fraldas a crianças, idosos e deficientes, bem como um espaço para amamentação.

Horário do Posto de Socorros

De maio a outubro:

  • segunda a sexta-feira: 09h30-12h30 | 14h00-17h30
  • sábado: 09h30-12h30 | 14h00-20h00 | 21h00-23h00
  • domingo: 09h00-13h00 | 14h00-17h30

De novembro a abril:

  • Todos os dias: 09h30-12h30 | 14h00-17h30

HORÁRIOS

Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

18h30
Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

18h30

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima