29 de outubro, 2008

Em representação do Reitor do Santuário de Fátima, o Padre Luciano Cristino recebeu esta manhã a visita das Sras. deputadas ucranianas no Parlamento Olga Guerasymink, da Coligação “Nossa Ucrânia”, e Olena Bondarenko, do bloco de Júlia Tymosshenko (Primeira-Ministra da Ucrânia).
Presentes em Portugal para participar na reunião do Conselho da Europa que, em Lisboa, debateu as políticas da solidariedade social e de saúde nos países europeus, as deputadas solicitaram, através da Embaixada da Ucrânia em Portugal, para visitar o Santuário de Fátima, onde vieram acompanhadas pelo Embaixador da Ucrânia em Portugal, Rostyslav Tronenko, e por uma responsável do Protocolo do Parlamento da Ucrânia, Natália Mykhalchuk.
O Padre Luciano Cristino, na saudação de boas vindas, sublinhou que o Santuário de Fátima acompanha a actualidade dos países do Leste Europeu.
“Acompanhamos com atenção o que se passa nos países eslavos, em especial pelo que diz respeito às referências que são feitas na mensagem de Fátima em relação à Rússia”, afirmou explicando que o Santuário de Fátima está convicto da necessidade da oração pela paz no mundo “e pela própria sobrevivência do Cristianismo na Europa”.
As deputadas disseram conhecer a história e a mensagem de Fátima e manifestaram a sua alegria por poder conhecer este santuário mariano.
No Livro de Honra, assinado antes da visita-guiada ao Santuário, Olga Guerasymink escreveu: “Rezamos pela salvação das almas de todas as pessoas de boa vontade”. 
Olena Bondarenko optou por agradecer a Nossa Senhora, com as seguintes palavras:“Agradeço-Vos, Mãe de Deus, pelo manto que coloca(s) sobre nós e sobre o mundo”. 
Recorde-se que, este ano, em 24 de Junho, o Presidente da Ucrânia, Vitor Yushchenko, realizou, acompanhado pela esposa e por uma grande delegação, uma visita oficial ao Santuário de Fátima. ( https://www.fatima.pt/news/presidente-ucrania-peregrino-fatima )
Mais recentemente, em 2 de Outubro, Petro Yushchenko, deputado e irmão do Presidente, realizou uma viagem particular a Portugal com o único propósito, segundo afirmou, de conhecer Fátima.  ( https://www.fatima.pt/news/irmao-presidente-ucrania-em-visita-particular-fatima )
 
PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.